Corpo (Yin) perfeito


Quando sonhei em fazer a formação de Yin Yoga, passou pela minha mente “Como vou passar credibilidade aos meus alunos sendo que nem tenho corpo pra ser praticante?” Ainda assim fui. Experimentei o método e entendi que meu corpo que não daria mesmo credibilidade nenhuma porque o que faz isso é o método. Eu só sou um canal de propagação. No Yin cada postura tem uma variação para caber em cada corpo.
Assim, não é o corpo que se alinha à postura. É a postura que se adapta ao corpo como um cobertor. Quando você compra o cobertor não pergunta ao vendedor se tem um cobertor para o seu corpo. Sendo assim, não existe corpo certo pra praticar Yin Yoga!
Então, te digo o seguinte: numa prática de Yin Yoga cabe autoconhecimento, cabe autocompaixão, cabe cuidado, cabe introspecção, cabe relaxamento, cabe encontrar paz em meio o caos e, para qualquer uma dessas (e todas as outras coisas), não existe um corpo perfeito.
O meu desejo que todas as pessoas consigam ver que o que mais importa na vida não é um corpo perfeito. O que importa é um corpo saudável (na forma que for) com uma mente saudável e um coração que transborde autocompaixão, autoconhecimento e autocuidado!
Foto: @iamallwomencampaign @iamallwomen